quinta-feira, 17 de março de 2011

Marcio Almeida toma posse hoje na Câmara de Londrina

A sessão desta quinta-feira, dia 17, será marcada pela posse do médico Márcio José de Almeida, que reassume o cargo de vereador em Londrina pelo PSDB substituindo Paulo Arildo, que renunciou ao mandato. A posse será às 14 horas, durante a abertura dos trabalhos do Legislativo.
Para o vereador Gerson Araújo, a posse de Marcio Almeida é muito importante para a cidade. “ Trata-se de um homem íntegro, respeitado e muito bem conceituado em todas áreas e principalmente na saúde. Tenho convicção que terá uma grande contribuição para Câmara e para todos os londrinenses”, declarou Araújo.

Almeida vai protocolar cinco projetos de lei que tratam da reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A principal proposta cria a Lei Orgânica da Saúde de Londrina e outros quatro projetos complementares tratam das parcerias para execução do novo sistema, da criação de fundações, e do incentivo à qualificação e valorização dos profissionais que atuam no setor.
 Além do projeto da Lei Orgânica da Saúde em Londrina, Marcio Almeida propõe a instituição da Fundação Estatal Maternidade Municipal e da Fundação Estatal Saúde da Família; a habilitação de Organizações Sociais de Pessoas Jurídicas de Direito Privado, sem fins lucrativos, que atuarão na saúde municipal por meio de contratos de gestão; e o Programa de Incentivo à Qualidade dos Serviços de Saúde em Londrina. Este último projeto cria a remuneração variável aos servidores visando o incentivo a qualidade e a produtividade; e a gratificação de incentivo ao ensino na área de saúde.

 Reunião dos deputados estaduais
Após a sessão de hoje será realizada a primeira reunião dos deputados estaduais paranaenses no interior do estado. A proposta do deputado Valdir Rossoni (PSDB), que assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro, é de realizar mensalmente uma audiência pública nas principais cidades do Paraná.

De acordo com Rossoni as reuniões tem como objetivo, além de demonstrar como estão sendo utilizados os recursos da Assembleia. " Queremos ouvir a população para que possamos melhorar o nosso trabalho", disse.
 
Já o presidente da Câmara de Londrina Gerson Araújo destacou que a reunião é importante porque aproxima o Governo dos municípios. “ É uma ótima iniciativa porque proporciona a integração do Estado com  Londrina.  O fato da Assembléia começar por Londrina nos enaltece e demonstra a importancia da nossa cidade no cenário paraneaense”, disse Gerson Araújo. No total 21 deputados estaduais confirmaram a presença na sessão especial  que começa às 18h no plenário da Câmara.


Londrina, 17 de março de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário