quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cooperativa Integrada recebe Comenda Ouro Verde

Sessão solene da Câmara de Vereadores acontece nesta quinta-feira (dia 14), às 20h30, no Buffet Atlântico; honraria foi proposta pelo vereador Roberto Kanashiro (PSDB)
A Integrada Cooperativa Agroindustrial será homenageada pela Câmara de Vereadores de Londrina com a entrega da Comenda Ouro Verde durante sessão solene marcada para esta quinta-feira (dia 14), às 20h30, no Buffet Atlântico. A honraria foi proposta pelo vereador Roberto Kanashiro (PSDB), subscrita por mais 14 vereadores e sancionada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) convertendo-se na lei número 11.148/2011.

Fundada em Londrina em 1995, sucedendo a antiga Cooperativa Agrícola de Cotia, a Integrada Cooperativa Agroindustrial tem 55 unidades de recebimento distribuídas em diversas regiões do Paraná, comercializando grãos de soja, milho e trigo, com um volume de 1,3 milhão de toneladas/ano. A Integrada também investe na industrialização com unidades de fios de algodão, derivados de milho, rações, beneficiamento de sementes e indústria de sucos. A empresa mantém diversos programas para preservação ambiental e manejo sustentável que valorizam o equilíbrio entre produzir e preservar.

Dentre as ações sociais da cooperativa destaca-se o projeto Plante Um Sorriso, que recebe doação de parte da produção de seus associados além da contribuição dos colaboradores cujos recursos são utilizados para a compra e distribuição de brinquedos e materiais didáticos para entidades que atendem crianças carentes. A cooperativa desenvolve ainda o projeto de incentivo a leitura e promove a capacitação de professores das entidades atendidas por meio de encontros literários que abordam a obra de Monteiro Lobato.

Na área ambiental, a Integrada desenvolve desde 2005 o projeto Nossa Água, que visa despertar a conscientização para a importância da preservação das matas ciliares e da minas existentes nas propriedades rurais. Desde o início do projeto já foram distribuídas pela cooperativa mais de 700 mil mudas que beneficiaram 473 associados na preservação 444 hectares de mata ciliar em todo o Estado do Paraná, além da distribuição de mais de 200 mil alevinos para novo povoamento dos rios.

De acordo com o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), proponente da Comenda, a Integrada Cooperativa Agroindustrial é motivo de orgulho para seus mais de seis mil cooperados porque recuperou a credibilidade do cooperativismo num momento difícil da agricultura à época da extinção da Cotia, e tem conquistado cada vez mais benefícios para seus associados. “Para Londrina, onde mantém sua sede, a Integrada agrega um valor importante no PIB do Município, além dos projetos sociais e ecológicos que desenvolve. A Cooperativa tem mais de 1.500 colaboradores em todo o Paraná e esta homenagem é um reconhecimento da cidade pela sua importância no crescimento local e regional”, afirmou Kanashiro.

Assessoria de Comunicação – Imprensa
Câmara Municipal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário