sexta-feira, 15 de abril de 2011

Câmara quer melhorias para RML

Gerson Araujo, entregou ao governador, documento que propõe integração do transporte coletivo da Região Metropolitana de Londrina , diminuição de preço combustível e reativação de hospital em Cambé

O discurso do vereador Gerson Araujo foi  amplamente aplaudido durante a Audiência Pública do Governo do Estado, realizada nesta sexta-feira, dia 15, no Parque Ney Braga. Como representante da Câmara de Londrina, Araújo solicitou que seja incluída na pauta do governo algumas recomendações relativas à Região Metropolitana de Londrina - RML. 

No total foram apresentadas três reivindicações contidas no requerimento nº 1289/2011 assinado pela maioria dos vereadores no final da sessão da última quinta-feira, dia 14, sendo: a redução de ICMS sobre o diesel utilizado no transporte coletivo; integração do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Londrina e reativação do Hospital da Golden Cross pelo Governo do Estado.

“A audiência foi um momento oportuno para apresentar ao governador estas necessidades emergentes para nossa região. Sabemos que há muito o que fazer, mas foi de comum acordo que os vereadores decidiram levar esta pauta para o governo. Tenho convicção de que o governador vai olhar com atenção para todas as nossas propostas”, declarou Araujo.


Além de Gerson Araújo, assinaram o requerimento os vereadores Joel Garcia, Rony Alves, Roberto da Fármacia, Pastor Renato Lemes, Ivo de Bassi, Eloir Valença, Roberto Fu, José Roque Neto, Jairo Tamura e Sebastião dos Metalurgicos.  Participaram da audiência integrantes do primeiro escalão da administração estadual, municipal, entidades representativas de setores econômicos e de classe, moradores, lideranças comunitárias e políticas do norte paranaense.

Na oportunidade a líder comunitária da zona sul, Rosalina Batista, questionou o governador sobre a construção do viaduto do Conjunto Jamile Dequech, na zona sul e teve como resposta a garantia de que a obra será inciada no mês que vem. A construção do viaduto estava programada para começar no inicio deste ano, mas foi suspensa por causa de uma auditoria nas contas do estado, decretada pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário