terça-feira, 19 de abril de 2011

Gerson Araujo parabeniza RPC pelo projeto “Televisando o Futuro”

Inciativa de educomunicação visa incentivar crianças da rede pública de ensino na produção de textos e desenhos sobre meio ambiente; reportagens produzidas da RPC estimulam escolas e alunos

Vereador  discursa para diretores e professores
 O presidente da Câmara, Gerson Araújo participou nesta tarde, dia 19, no Hotel Cristal, do lançamento do projeto "Televisando o Futuro" – edição 2011. O evento que contou com a presença diretores e professores de escolas públicas de Londrina teve o objetivo de promover a assinatura do termo de parceira entre a Rede Paranense de Televisão – RPC, responsável pelo projeto, com a Secretaria Municipal de Educação e Universidade do Norte do Paraná - Unopar.


O “Televisando o Futuro” é um projeto de responsabilidade social que coloca a força da televisão a serviço da educação. Seu objetivo é promover a reflexão e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais exibidas no Paraná TV 1ª. Edição e Bom Dia Paraná em 22 municípios . Em 2010 o projeto atendeu 35 mil alunos em 240 escolas do Estado. A expectativa para 2011 e´atender 679 escolas.


Gerson Araujo e a gerente da RPC Londrina, Silvana Postiglione
De acordo com a gerente geral da RPC em Londrina, Silvana Postiglione, Londrina está na terceira edição do projeto que terá como tema específico este ano, a educação ambiental com foco voltado para a biodiversidade, água, mudanças climáticas e destinação de resíduos. Durante o ano, os professores estarão estimulando as crianças na produção de textos e desenhos. A RPC estará presente nas escolas para fazer reportagens sobre os trabalhos. No final do ano, escolas, alunos e professores com os melhores desempenhos serão premiados. “É a comunicação a serviço da educação”, destacou a gerente da RPC.


A secretária municipal de Educação Karen Sabes, solicitou o empenho de diretores e professores na execução do projeto. “ Sabemos que existe grande uma demanda nas escolas, mas este projeto é importante porque é uma oportunidade de incentivar as crianças da escola pública a ter acesso à informações relevantes para sua formação”, disse.


Já o vereador Gerson Araújo, parabenizou a RPC e secretaria de Educação pela iniciativa e destacou a importância do ensino de qualidade para as crianças. “ É um projeto de valor na medida em que une a comunicação com a educação, dois elementos essenciais para o desenvolvimento e aprendizado de nossas crianças”, ressaltou. A avaliação do projeto ficará por conta da Unopar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário