sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moradores o San Izidro fazem mutirão contra Dengue, amanhã

Atividades de prevenção já estão sendo realizadas há cerca de um mês com participação de agentes de saúde e endemias; vereador Gerson Araujo apóia a iniciativa e vai participar do evento

A comunidade do Jardim San Izidro realiza neste sábado a partir das 8h deste sábado, dia 02, um arrastão contra a dengue no bairro. O presidente do Conselho de Saúde do Jardim San Izidro (região leste) Claudemir Fernandes Farias, um dos organizadores do evento informou que o mutirão está sendo organizado há cerca de um mês.

“Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde por meio dos agentes de saúde e de endemias que já distribuíram panfletos e sacos lixo para os moradores e a CMTU colocou caminhões a disposição para recolher o lixo”, declarou Farias.

Segundo ele, um carro de som também circulou as ruas do bairro anunciando a realização do mutirão. “ Estamos contando com cerca de 200 pessoas entre os agentes de saúde, moradores e voluntários”, disse o presidente do Conselho que não descarta a participação dos integrantes do grupo de caminhada do bairro que conta dezenas de idosos.

O vereador Gerson Araújo também vai ajudar no mutirão. Segundo ele, trata-se de uma atividade importante porque envolve a participação da comunidade e do poder público na luta contra a dengue. “ Estaremos presentes para dar nosso apoio e colaborar no que for necessário”, ressaltou Araujo.

O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Londrina conta com 8.373 casos suspeitos da doença desses 2.534 são positivos. A região leste registrou 1312 dos casos, a sul 317, a norte 315, o centro 308, a oeste 258 e a rural 24. Há ainda dois casos de óbitos devidos à dengue, confirmados na cidade, e um terceiro ainda em avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário