Amigos, professores e familiares do jovem músico estiveram presentes na entrega de Diploma de Reconhecimento Público realizada na última terça-feira (21), na Câmara
|
Gerson Araujo e o homenageado Leonardo M. Crema |
Superação, autonomia e perseverança. Estas foram as principais palavras utilizadas pelo Presidente do Legislativo, Gerson Araujo , para apresentar um pouco da história do músico Leonardo Massaroto Crema, homenageado na sessão da última terça-feira, (21), com o recebimento do Diploma de Reconhecimento Público da Câmara de Londrina.
Leonardo é portador desde nascença, de Toxoplasmose Congênita,uma doença grave que o levou a ter sérios problemas de saúde, entre eles a falta da visão. Desde a infância, ele tem se destacado na musica sertaneja. Gravou o seu primeiro CD aos10 anos de idade e conquistou o primeiro lugar em vários programas musicais de TV. “Este rapaz é merecedor desta homenagem porque tem uma história de vida marcada por dores, internações, cirurgias e muito sofrimento físico. Contudo ele nunca se abateu, sempre se mostrou otimista e confiante de que seria uma vencedor”, declarou Araújo.
|
Araujo, Leonardo Crema acompanhado dos pais |
Estiveram presentes na solenidade, dezenas de pessoas entre amigos do Instituto dos Cegos, professores e familiares. “ Conheço o Leonardo desde criança. Estudamos juntos durante muitos anos. Ele sempre foi uma pessoa especial, um amigo verdadeiro. Merece tudo o que esta recebendo hoje”, disse Rodrigo da Silva Marin com quem Leonardo costuma passar horas tocando violão até hoje.
Já a professora de braile, Dirce Nester Rosa, não mediu esforços para estar presente na homenagem do ex-aluno. Para ela, o jovem é um exemplo de vida para todos. “ Ele sempre foi muito carinhoso e alegre com todos. As vezes chegava na escola carregado pelos pais, mas nunca desistiu de estudar e aprender. Esta homenagem é justa,” ressaltou a professora.
|
Leo Crema cantou e emocionou o público |
Emocionado, Leonardo Massaroro Crema, realizou um breve discurso durante a solenidade, destacando a importância de receber a homenagem da Câmara de Vereadores. “ Para mim é uma honra receber este Diploma. Agradeço a Deus e principalmente minha família por ter chegado até aqui”, disse o jovem que em seguida emocionou o público ao cantar a música “Olhos do Coração”, uma composição dos músicos londrinenses Augusto Mello e Devair Bianco que conta a sua própria história de vida. ( Fotos de Devanir Parra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário