sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Igreja Missionária Central recebe Comenda Ouro Verde

Templo da Igreja Missionária Central
Sessão solene da Câmara de Vereadores será realizada neste sábado (24), às 20h, na rua Brasil, 658

Atendendo a requerimento do vereador Pastor Renato Lemes (PRB), a Câmara de Vereadores de Londrina realiza neste sábado (24/9), às 20h, a sessão solene de entrega da Comenda Ouro Verde à Igreja Missionária Central, pelos relevantes serviços prestados à coletividade. A entrega da honraria foi proposta pelo ex-vereador Orlando Bonilha (PL) e subscrita por outros 13 vereadores da Legislatura anterior, entre eles o vereador Pastor Renato Lemes e tornou-se a Lei Municipal nº. 10.444, de 20 de fevereiro de 2008.

A Igreja Missionária Central originou-se da Igreja Evangélica Holiness do Brasil – Ala Brasileira, que foi fundada em Londrina em 1958, na antiga avenida Paraná, 1.109, (hoje avenida Celso Garcia Cid) próximo à antiga Vila Matos. A partir de 1973 os integrantes da Igreja passaram a se reunir no prédio da União Londrinense de Estudantes Secundaristas (ULES), na avenida Duque de Caxias e durante um período se reuniram também no Seminário Teológico ISBL.   Na mesma época, iniciou-se a construção de templo na Igreja, na rua Brasil, 658.

A construção do templo se arrastou por vários anos e graças a promoções das mais variadas e a doações de seus fiéis, inclusive do construtor Paulo Salgado, que trabalhou gratuitamente para a Igreja, o templo foi concluído em 1983. Atualmente, além da Igreja Missionária Central, existem as Igrejas Missionárias do Aeroporto, do Jardim Imagawa, do Jardim Belo Horizonte, do Jardim Bandeirantes além da Comunidade Shalom.

O vereador Pastor Renato Lemes, um dos proponentes da Comenda, ressaltou que a Igreja, além do seu trabalho de evangelização, tem sido ao longo de seus 53 anos, um instrumento eficiente na restauração de vidas. “Podemos afirmar que a Igreja Missionária Central de Londrina, pelo próprio testemunho de seus membros e de tantos que foram atendidos por ela, cumpre a idéia central para a qual foi fundada. Essa é a razão pela qual a Câmara de Vereadores, por conta da história registrada e viva na memória de todos os seus membros, faz a entrega da Comenda Ouro Verde a essa instituição”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário